Ministério da Cultura Brasil
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 RSS Cultura em Movimento Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

EDITAL PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS

Inscrições encerradas

(Atualizado em 16/12/2010)

Foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, na Sessão 1, página 16, a portaria que prorroga o prazo de inscrições até o dia 10/01/2011.

Confira aqui

__________________________________

Esse edital foca a seleção de projetos de iniciativas culturais de livrarias de pequeno e médio porte que busquem desenvolver programações culturais voltadas à promoção do livro, leitura e literatura. O objetivo é fortalecer as livrarias e fomentar a sua atuação como mediadoras e promotoras do livro e da leitura através de seminários, colóquios, saraus literários,encontro com autores, rodas de leitura, contação de histórias, oficinas de produção textual, entre outras dessa natureza.

Confira aqui o edital.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

max. 1000 caracteres



25 comentários

  • Pepe

    11 de janeiro de 2011

    Bom 2011 a todos, gostaria de parabenizar o minc pela iniciativa de estimular as pequenas e medias livrarias do pais, mas infelizmente nossa livraria mesmo sendo uma das mais ativas da região e a unica que tem somente livros pode ficar de fora pois por erro no momento de elaborar a proposta enviamo o nosso projeto “Ler é disso que eu gosto” faltando dados, e o edital na forma como foi formatado não permite correções depois de enviado. Estamos esperando uma resposta sobre isso pra ver se é possivel completar o cadastro e poder assim participar desse Edital.
    RESPOSTA: entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082
    E-mail: fomento@cultura.gov.br

  • Roselaine Moraes

    10 de janeiro de 2011

    Estou encantada com este projeto e quero agradecer a todos pela oportunidade de poder participar.
    Trabalhar com livros é muito gratificante porque podemos passar as outras pessoas conhecimento, cultura e muito mais.
    Abraços a todos e Prabéns..

    Rose

  • PROCULTURA – PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS - Literatura Portal Bragança

    24 de dezembro de 2010

    [...] Os recursos deverão ser investidos no desenvolvimento e/ou na manutenção de programação cultural voltada à promoção do livro, leitura e literatura, pelo período mínimo de 12 meses: desde contação de histórias a oficinas de produção de texto, desde leitura e interpretação de textos para adultos até representações teatrais, musicais e vários outros. Participe. Para saber mais [...]

  • virgilio marcos g silva

    21 de dezembro de 2010

    SOMOS DA ASSÇ; ESPAÇO DE CULTURA LAZER E CIDADANIA EM HONORIO GURGEL E CRIAMOS O TREILER DA LEITURA ONDE COMSIGUIMOS REUNIR CRIANÇAS DA COMUNIDADE DA BARREIRINHA PARA LEITURA ONDE CRIAMOS UM FORUN DE DEBATES SOBRE AS HISTORIAS CONTADAS E FILME EXIBIDOS COMO VCS PODEM VER EM NOSSO BLOGF FIZEMOS ATE UMA MATERIA PARA O JN DE 2009 NA COMUNIDADE GOSTARIAMOS DE UMA PARCERIA PARA COMTINUARMOS NOSSO TRABALHO PODEM CONFERIR NO BLOG DES DE JA NOSSO MUITO OBRIGADO.

  • nathalie husson granzotto

    17 de dezembro de 2010

    Foi prorogado o edital para as livrairas mais na hora de escolher o numero de edital so aparece o edital para as livrairas de pequeno porte. Cliquei esta opção na hora de preencher a proposta mas eu acho que a nossa livraria se enquadra nas livrarias de medio porte.
    Alguem problema quanto isso?
    Se ja enviei para o Minc a proposta, é possivel voltar e enviar e salvar novas informaçoes?
    RESPOSTA por contate2cultura@gmail.com: entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082

  • MR Carvalho Livros

    16 de dezembro de 2010

    Somos uma empresa individual, por isso aqui em MG somos isentos de contrato social. Nosso enquadramento com micro empresa também nos isenta de balanço anual. No entanto, o edital exige tais documentos para participação no projeto. Como posso compatibilizar meu enquadramento com as exigências ?

    RESPOSTA: Prezado, você pode obter informações na Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura pelo telefone (61) 2024 2082

  • Marisilvia Fonseca

    10 de dezembro de 2010

    Não consigo enviar a proposta pois acusa não inclusão do território de abrangência, porém tento abrir o link e continua na mesma página, não aparece o espaço para inclusão desta informação. Como proceder?
    Obrigada. Marisilvia Cambará-PR
    ENCAMINHADO por contate4cultura@gmail.com para fomento@cultura.gov.br

  • Cláudia Georgiára

    9 de dezembro de 2010

    Olá, boa tarde,

    Tenho as seguintes dúvidas: qual o horário limite para a entrega do projeto? Haverá prorrogração do prazo?

    Obrigada

    RESPOSTA, por contate4cultura@gmail.com: o Ministério da Cultura (MinC) prorrogou para o dia 10 de janeiro o prazo de inscrições em sete editais ProCultura, que terminaria nesta sexta-feira (10 de dezembro). Veja a lista de editais que serão prorrogados:
    1. Edital ProCultura Prêmio de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2. Edital ProCultura para Artes Visuais 3. Edital ProCultura de Apoio a Banda de Música 4. Edital ProCultura Palcos Musicais Permanentes 5. Edital ProCultura de Apoio a Festivais e Mostras 6. Edital ProCultura para Programação Cultural de Livrarias 7. Edital ProCultura Núcleo de Formação Cultural da Juventude Negra

    Cláudia

  • Araujo Júnior

    9 de dezembro de 2010

    Estou com o projeto proto mais não tenho proto o balanço, pois meu contador falou que como sou optante do simpes não tenho obrigação de fazer, e não tenho tempo para fazer pois precisa ir para Junta Comercial, e e leva uns tres dias para eles entregarem, posso escrever-me assim mesmo? e depois entregar o balanço?
    ENCAMINHADO por contate4cultura@gmail.com para fomento@cultura.gov.br

  • Dennia

    8 de dezembro de 2010

    Estou tendo dificuldades pois esse tutorial é para a lei rouanet, e qdo vc vai seguindo os passos da proposta e clica em editais, vc é direcionado para outra página, onde não há todos esses campos para enviar a proposta. Ou devemos fazer a proposta, e envia-la como arquivo?? pois existe um campo para fazer o upload
    ENCAMINHADO por contate4cultura@gmail.com para fomento@cultura.gov.br

  • Jacqueline de Castro

    7 de dezembro de 2010

    Quanto tempo de existência a livrariabprecisa ter para se inscrever noeste edital?
    Obrigada.
    RESPOSTA, por contate4cultura@gmail.com: verifique no edital no link http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/10/Edital-procultura-para-programa%C3%A7%C3%A3o-cultural-de-livrarias.pdf

  • Renata Marques

    5 de dezembro de 2010

    Ola, gostariamos de saber qual e o link do site http://www.cultura.gov.br que ira receber as inscricoes para este edital de programacao cultural das livrarias.

    Att.

    Renata Marques.

    RESPOSTA por contate4cultura@gmail.com: Prezada Renata, as inscrições são feitas por meio do sistema SalicWeb, no espaço do proponente, no site: http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/ .No link abaixo você pode ver o passo a passo para fazer a inscrição http://www.cultura.gov.br/site/2009/06/25/tutorial-salic-web/

  • ALINE

    1 de dezembro de 2010

    TEMOS UMA LIVRARIA EM FORMOSA GOIAS – QUE BOM QUE FOMOS LEMBRADOS , SERA MUITO IMPORTANTE ESTE APOIO DA MINC , SO PRECISAMOS DE DESCONTOS MAIORES DAS DISTRIBUIDORAS !!
    O QUE SALVA SAO AS FEIRAS QUE FAZEMOS NA ESCOLA!!

  • adilson

    27 de novembro de 2010

    Temos uma livraria e revistaria em Campo Largo-Pr, e acho importantíssimo esse apoio da Minc, buscamos sempre interagir com o nosso público através de palestras e parcerias com as escolas, pois é através da leitura que conhecemos o universo. Mas o bom seria, se houvesse um concenso entre as pequenas e grandes empresas quanto ao valor dos livros, ou seja, vendermos pelo mesmo preço.
    Temos chance ?

  • Joselito Nascimento Otílio

    17 de novembro de 2010

    Sou escritor e meu maior sonho é ver meus livros publicados. Como faço para enviar para este departamento? Abriu um edital agora, mas só pode participar quem tem até 29 anos, eu já completei 30, seria possível participar?… Aguardo retorno! Grande abraço!

    RESPOSTA por contate4cultura@gmail.com: Caro Joselito, sugiro que você envie email para informelivroeleitura@cultura.gov.br , ou acompanhe a página de editais do MinC. Publicamos novos Editais na http://www.cultura.gov.br/site/categoria/editais-ministerio-da-cultura/ e os resultados na http://www.cultura.gov.br/site/categoria/editais-ministerio-da-cultura/resultados/ – assim que são publicados no Diário Oficial da União. A data depende da publicação no DOU, e o MinC não pode estimar quando ela será realizada. Você pode RSS ou Atom na http://www.cultura.gov.br/site/2005/12/01/o-que-e-rss-e-atom/ a página dos Editais para receber aviso quando ela for alterada . Ou você pode encaminhar email para divulgacao@cultura.gov br para ingressar na lista de emails e receber o Informativo do Ministério da Cultura. Boa sorte!!!

  • Fatima de lima correa

    14 de novembro de 2010

    Acabo de ecrever o meu primeiro livro, gostaria de ajuda na publicação.Sou professora de educação infantil.
    abraço

    RESPOSTA: Fatima, que ótimo!!Parabéns!! Você pode obter informações enviando email para dlll@cultura.gov.br

  • RAIMUNDO NASCIMENTO

    10 de novembro de 2010

    ESCREVO E TRABALHO COM CORDEL DIVULGO NAS ESCOLAS E VENDO NAS FEIRAS GOSTARIA DE MONTAR UMA BARRACA DE VENDAS EM MINHA CIDADE SANTA MARIA B. VISTA -PE , ME AJUDEM!
    RESPOSTA por contate4cultura@gmail.com: procure nos editais do Ministério da Cultura ou entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082
    E-mail: fomento@cultura.gov.br

  • Elizabeth Ambiel Pires

    10 de novembro de 2010

    Trabalhei por 25 anos com livraria,(Botucatu) apostando no ramo.
    Para mim não chegou a tempo essas boas iniciativas.Mas o preço dos livros é o grande impecilho para os leitores, e a concorrência com grandes redes.
    Quem sabe um dia seremos como outros paises onde poderemos viver dignamente do comércio do livro.
    Para mim não há mais tempo.
    Elizabeth Ambiel Pires

  • jerre adriano ferreira santos

    9 de novembro de 2010

    A cidade que eu moro não tem livraria,é uma das cidades mais pobres do brasil,chama cândido sales no sudoeste da bahia.gostaria de desenvolver um projeto literario dessa amplitude ,oque devo fazer?poeta jerre santos

    RESPOSTA: Jerre, você pode obter orientações enviando email para dlll@cultura.gov.br

  • Heloisa Ambiel Pires Martins

    8 de novembro de 2010

    Parabéns a todos que se dedicam ao livro e a leitura por esse projeto para as pequenas livrarias.
    Para a próxima pauta – Ao livro é cobrado imposto no ato da venda. No Simples Nacional a cobrança do Imposto Único recai pesado sobre o livro. Há vários impostos sobre o livro nesse processo, e para as pequenas livrarias está insustentável.
    Heloisa Ambiel Pires
    Livraria Letra Viva
    São João da Boa Vista – sp

  • EDITAL PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS : Beco Cultural

    3 de novembro de 2010

    [...] Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2010/ [...]

  • Mileide Flores

    29 de outubro de 2010

    As pequenas e médias livrarias foram percebidas como parceiros estratégicos para munutenção de uma política pública para que o Brasil venha a ser um pais de leitores e de leituras conscientes. Uma guinada no olhar sobre a função social das livrarias na avaliação do PNLL em fevereiro deste ano, onde até então estávamos apenas na cadeia produtiva do livro e da leitura. Parabéns a todos da Diretoria de Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Articulação Institucional do MinC. Parabéns a ANL. Parabéns para a Rede Nordeste do Livro e da Leitura. Parabéns a Regional NE/MinC. Nosso próximo passo: discutir a Lei do “Preço Fixo”

    Mileide Flores
    Livreira do Fortaleza/Ce

  • Mileide Flores

    29 de outubro de 2010

    As pequenas e médias livrarias foram percebidas como parceiros estratégicos para munutenção de uma política pública para que o Brasil venha a ser um pais de leitores e de leituras conscientes. Uma guinada no olhar sobre a função social das livrarias na avaliação do PNLL em fevereiro deste ano, onde até então estávamos apenas na cadeia produtiva do livro e da leitura. Parabéns a todos da Diretoria de Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Articulação Institucional do MinC. Parabéns a ANL. Parabéns para a Rede Nordeste do Livro e da Leitura. Parabéns a Regional NE/MinC. Nosso próximo passo: discutir a Lei do “Preço Fixo”
    Sou só sorrisos desde ontem
    Parabéns ANL. Parabéns MinC.
    Mileide Flores
    Livreira do Fortaleza/Ce

  • MinC lança edital para fomentar livrarias « Blog Mispa Cultural

    28 de outubro de 2010

    [...] O edital prevê prêmios de R$ 26.000 a R$ 36.000 para atividades culturais com duração de 12 meses. Maiores informações clique aqui [...]

  • Tweets that mention Ministério da Cultura - MinC » EDITAL PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS -- Topsy.com

    26 de outubro de 2010

    [...] This post was mentioned on Twitter by Eliezer Sampaio S Jr and Editais – Pesquisa, Tânia Freitas. Tânia Freitas said: EDITAL PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS http://goo.gl/fb/b6jlA [...]