Ministério da Cultura Brasil
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 RSS Cultura em Movimento Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010

Inscrições encerradas

Foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, na Sessão 1, página 16, a portaria que prorroga o prazo de inscrições até o dia 10/01/2011.

Confira aqui .

(Atualizado em 16/12/2010)

__________________________________

(Atualizado em 28 de outubro de 2010.)

Esse edital a premiará 197 (cento e noventa e sete) iniciativas de Circo, Dança e Teatro, por meio da destinação de recursos que viabilizem atividades das três áreas citadas, em âmbito nacional. O prêmio contemplará três categorias, a saber:

Categoria A – Produção Artística – Estímulo a iniciativas de produção artística nas áreas de circo dança e teatro, que venham promovendo a diversidade temática e estética, bem como ações de formação de platéia.

Categoria B – Programação de Espaços Cênicos – Estimular instituições que administram espaços cênicos, em atividade ou que necessitem de revitalização, ou de espaço públicos abertos que se caracterizam como sedes públicas, no intuito de estimular e reconhecer atividades focadas na programação artística.

Categoria C – Substituição de Lona Circense e/ou Acessórios – Estímulo a ações culturais circenses que, embora sem condições estruturais ideais, estejam mantendo suas atividades. O prêmio é destinado a circos de lona, itinerantes ou fixos, escolas de circo ou projetos que utilizem linguagem circense como instrumento pedagógico para transformação social e construção da cidadania.

Confira a aqui o edital retificado.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

max. 1000 caracteres



180 comentários

  • luiz henrique

    16 de janeiro de 2011

    Eu acho que minha proposta foi enviada corretamente, mas tenho minhas dúvidas.

    Como podemos ter certeza?

    Abraço

    RESPOSTA: você pode encaminhar sua solicitação à Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), por meio do endereço eletrônico fomento@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 20242082.

  • Glaciel Farias

    14 de janeiro de 2011

    Parabéns ao MINC pelo site esta muito bom, queria saber tb se existe uma mala direta para receber as noticias, novos editais lançados etc.
    Desde ja agradeço muito.
    RESPOSTA: Você pode encaminhar email para divulgacao@cultura.gov.br para ingressar na lista de emails e receber o Informativo do Ministério da Cultura.

  • LEOMAR PERUZZO

    13 de janeiro de 2011

    NAO CONSEGUIMOS ENVIAR NOSSO PROJETO AO MONC DEVIDO A ERROS NO SISTEMA SALIC WEB. O CAMPUS “LOCAL DE REALIZAÇÃO” NAO ABRIA NENHUM QUESTIONÁRIO. TENTAMOS ATÉ ENVIAR EM OUTRO ESTADO MAS O PROBLEMA FOI O MESMO!
    PEÇO QUE PRORROGUEM A DATA, POIS MUITOS BRASIELIROS FORAM PREJUDICADOS PELAS FALHAS APRESENTADAS NO SISTEMA!!
    GRATOS.

    RESPOSTA: Leomar, sugiro que encaminhe email para fomento@cultura.gov.br ou entre em contato no telefone (61) 2024 2082

  • Leomar Peruzzo

    13 de janeiro de 2011

    Pois é!!! Nosso grupo também não conseguiu enviar o projeto, por erro da página. O que fazer?????
    Esperamos prorrogação, mandamos vários e-mails e nada de resposta. nada. Um pouco de descaso, será???

    RESPOSTA: Leomar, você deve encaminhar seu questionamento diretamente à Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), por meio do endereço eletrônico fomento@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 20242082.

  • Claudia Boccato

    11 de janeiro de 2011

    Perdemos o prazo de entrega, pois o SiteWeb não aceitou a mudança da senha e nos bloqueou e é claro que depois de 30 ligações para Brasilia não conseguimos reativar nosso Login. A Comunidade que atenderia 4500 crianças carentes esta desapontada

  • SHILIC.WEB

    10 de janeiro de 2011

    SHILIC. WEB.

  • LUCIVALDO BAIA COSTA

    10 de janeiro de 2011

    É Relamente de deixar a gente estressado esse problema na inscrição no ultimo dia. Se o sistema dá problemas na hora do cadastro, por que nao atualizam o site avisando do problema ou mesmo respondem ou dizem isso nos telefonemas…

    Espero sinceramente que sejam prorrogadas as inscrições, haja vista que muita gente, asim com eu e minha equipe, passou muito tempo fazendo seus projetos e na hora de enviar da esse problema… acredito que essa é a melhor saida

  • Antonio Marques

    10 de janeiro de 2011

    Caros amigos, esse Salic Web estragou tudo. Fiz todos os procedimentos como pedia o Edital, mas na hora de inscrever nesse sistema aparecia a informação: dados incorretos e quando ia cadastrar dizia que já estava cadastrado. Não entendi nada fiquei no prejuízo, e com certeza um montão de gente. O mínimo que o Minc deve fazer é dar mais um prazo, tendo em vista que é permitido como diz no Edital. Mas só tem sentido adiar se o sistema for simplificado.

  • MARGARETH NASCIMENTO

    10 de janeiro de 2011

    OLÁ BOATARDE ! A CARTA DE ANUÊNCIA NÃO TEM NO EDITAL DO PROCULTURA ENVIEI SEM ESTA CARTA , FORAM VARIOS EMAILS SOLICITANDO ESTA CARTA E NÃO OBTIVEMOS RESPOSTAS . VCS ANULAM OS PROJETOS QUE FORAM SEM A CARTA DE ANUENCIA ? GRATA
    RESPOSTA: entre em contato com a funarte, que é responsável por esse edital pelos emails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br e pelo telefone (21) 2279-8014

  • Rita Batata

    10 de janeiro de 2011

    Estou enviando minha proposta ao Minc, mas mesmo já tendo-a enviado continuo tento acesso ao projeto aberto, isso é normal? Eu realmente consegui mandar minha proposta?
    RESPOSTA: entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082
    E-mail: fomento@cultura.gov.br

  • Carlos Comassetto

    10 de janeiro de 2011

    Olá, boa tarde:
    Já efetuei diversas tentativas para acessar o SalicWeb.
    Inclusive telefonei 2024-2407 falei com Marcelo e Sidnei. as respostas foram: “continue tentando”. O prazo termina hoje e continuo tentando. Há algum problema neste sistema? Provavelmente não conseguiremos inscrever nosso projetos para teatro e dança. É necessário reavaliar este sistema de inscrição.
    Carlos Comassetto
    Concórdia SC

  • Almando Storck Júnior

    10 de janeiro de 2011

    Olá, boa tarde:

    Não recebo um e-mail de confirmação de senha para acesso, o que eu faço?
    RESPOSTA: entre em contato com a funarte, que é responável por esse edital pelos emails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br e pelo telefone (21) 2279-8014

  • Brunno Motta

    10 de janeiro de 2011

    Pois é galera, acho desrespeitoso tudo isso, como prorrogão uma data e depois vetam o acesso às inscrições!?!?!?

    no mínimo incoerente essa atitude.

  • Claudia Boccato

    10 de janeiro de 2011

    não consigo cadastrar meu projeto na SalicWrb como faço::;
    RESPOSTA: entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082
    E-mail: fomento@cultura.gov.br

  • Claudia Boccato

    10 de janeiro de 2011

    Não consigo entrar para cadastrar meus projetos o WEB não responde
    RESPOSTA: entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082
    E-mail: fomento@cultura.gov.br

  • ANDERSON DE OLIVEIRA MELO

    10 de janeiro de 2011

    Eu so espero que o MinC honre seus compromissos e pague o que está devendo em relação a editaia de 2009 e 2010. Isso, sim, é trabalhar pró-cultura Afinal, pra que anunciar novos editais se não pagou os dos anoa anteriores?

  • Tatiana

    9 de janeiro de 2011

    Quero me inscrever na categoria 2. Ja iniciei a proposta dentro do salicweb mas no “questionario” nao acho as questões especificas para essa categoria.
    Dentro do questionario nao me perguntam com qual categoria eu vou me inscrever, apenas se concorro com 25.000 ou 45.000.
    Onde encontro o formulário correto? o prazo esta acabando.
    RESPOSTA: prezada, tire suas dúvidas com o responsável pelo projeto pelos e-mails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br e pelo telefone (21) 2279-8014

  • Silvio

    9 de janeiro de 2011

    Ao acessar o Salicweb e clicar na proposta que já comecei a cadastrar – sou redirecionado para a página de login e recebo a mensagem: tempo de conexão expirado. Alguém mais está com este problema? Alguém mais já teve esse problema e conseguiu solucionar? O prazo é amanhã e não consigo prosseguir!

  • Jorge Silva

    8 de janeiro de 2011

    Prezados, senhores,

    Já fiz a inscrição no cadastro pela inter e o acesso não está sendo liberado. A maior gravidade é quando abrimos o edital e cai na página da portaria do gabinete. Será que lgum funcionário lúcido poderia fazer este caminho e constatar que não é possível?
    Gennnte? O processo deveria ser outro, não? Imagino os ribeirinhos…coitados. Mas, reconheço a melhora,mas, não a eficácia! Falta efetivação!!!

  • Aymoré Sousa Carvalho

    8 de janeiro de 2011

    ALÉM DE SER DIFÍCIL, O MINC AINDA TEM COMPROMISSOS FINANCEIROS DE 2009 E 2010 PARA HONRAR. A GENTE FICA MUITO NA DÚVIDA SE VALE PARTICIPAR OU NÃO.

  • Silvia T

    8 de janeiro de 2011

    Estou escrevendo um projeto p/ edital procultura-Teatro, meu orçamento precisa ser redondo ou ele pode ficar no valor próximo concedido. Digamos que R$920.00,00 precisa ser R$100.000,00??
    RESPOSTA: quem pode tirar a sua dúvida são os responsáveis pelo edital. Mande seu questionamento para os e-mails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br ou ligue para o telefone (21) 2279-8014

  • Carlos Ola

    8 de janeiro de 2011

    Amigos, estou tentando fazer meu cadastro no sistema para postar o projeto, mas o sistema rejeita as v ezes por erro no cpf, outras vezes por registro existente, outras vezes por causa do e-mail… Segunda é o último prazo. O que fazer?
    RESPOSTA: entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC
    Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
    Tels.: (61) 2024-2082
    E-mail: fomento@cultura.gov.br

  • Glaucia Gouvêa

    8 de janeiro de 2011

    Resido em uma cidade, na qual ajudo, sou voluntária, a estimulação das práticas artísticas. No entanto, o espaço que temos para realização dessas é uma estação de trem muito bonita, que é privada mas a Prefeitura conseguiu a permissão para utilizarmos. Esta necessita ser revitalizada com urgência e temos um projeto montado juntamente com a prefeitura municipal, a qual está passando por diversos problemas financeiros, chamado “Estação Cultural”. Em nosso município, Américo Brasiliense-SP, temos muitos artísticas e pessoas que se interessam pelas artes, mas está muito difícil conseguir incentivos. Gostaria de saber se há a possibilidade de nos enquadrarmos na categoria B desse PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010.
    Mais uma vez agradeço!!
    RESPOSTA: quem pode tirar a sua dúvida são os responsáveis pelo edital. Mande seu questionamento para os e-mails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br ou ligue para o telefone (21) 2279-8014

  • Glaucia Gouvêa

    8 de janeiro de 2011

    Olá!!
    No Edital do PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010, com relação a categoria A-Produções artísticas sei que possui uma cláusula que diz que o proponente jurídico tem que ter dois anos de cadastro na Receita federal e dois projetos realizados, mas como não custa perguntar gostaria de saber se não há nenhuma chance pra uma empresa que tem 1 ano de cadastro e realização de um projeto, que foi um sucesso e é totalmente solidário, com sua arrecadação voltada para as entidades assistenciais do município no qual se realizou o projeto. É um evento que tem tudo para se tornar um grande festival de produções artísticas. Se não houver mesmo meios para participar desse prêmio vocês podem me informar se há algum outro tipo de incentivo?
    Agradeço desde já a atenção.
    Glaucia Gouvêa
    RESPOSTA: quem pode tirar a sua dúvida são os responsáveis pelo edital. Mande seu questionamento para os e-mails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br ou ligue para o telefone (21) 2279-8014

  • Taiana

    8 de janeiro de 2011

    Olá,

    Meu projeto para o Prêmio Procultura de estímulo ao Circo, Dança e Teatro está pronto. Preciso enviar os documentos comprobatórios da existência da produtora e as carta de anuência. Todos os meus arquivos estão em formato JPEG e quando envio dá a seguinte mensagem: ARQUIVO COM EXTENSÃO INVÁLIDA.
    Se alguém souber como me ajudar, estou ansiosa pela solução.
    Meus arquivos têm entre 250kb e 3,1 MB, ouseja, estão no limite que é 10MB. São documentos originais escaneados. Consegui anexar metade dos documentos sem problemas, agora a outra metade só dá erro.
    Já tentei de vários computadores e até agora nada.
    Aguardo respostas

    Obrigada

    RESPOSTA: quem pode tirar a sua dúvida são os responsáveis pelo edital. Mande seu questionamento para os e-mails dianaderose@funarte.gov.br, dianaderose@gmail.com, fabianocarneiro@funarte.gov.br ou ligue para o telefone (21) 2279-8014

  • Anderson freitas

    7 de janeiro de 2011

    APOIO O INCENTIVO DO PRÊMIO PROCULTURA POIS FUI A UM CIRCO AQUI EM CAMPO GRANDE – MS QUE TEVE O INCENTIVO DE VCS E HOJE SÓ ESTÃO FUNCIONANDO GRAÇAS A VCS POIS ELES SÃO O UNICO CIRCO QUE TEM EM MATOGROSSO DO SUL ÉO O CIRCO REAL PANTANAL CIRCO MUITO BOM E AGRADVÉL QUE FUI COM MINHA FILHA E ESPOSA ME DIVERTI MUITO PEÇO A VCS QUE AJUDEM ESTE CIRCO QUE NOS TRAS TANTA ALEGRIA POIS AQUI NO ESTADO DE MATOGROSSO DO SUL O GOVERNO E A PREFEITURA NÃO DA O DEVIDO INCENTIVO AO CIRCO NEM AJUDA POIS NEM MESMO EDITAIS DA FUNDAC SAI PARA CIRCO ATÉ PARECE QUE CIRCO NÃO É CULTURA ISTO ME DEIXA ENVERGONHADO POIS OUTROS ESTADOS COMO SÃO PAULO E MINAS DÃO ICENTIVO AO CIRCO SÓ AQUI QUE NÃO VAMO -LÁ GENTE AJUDE O CIRCO A NÃO MORRER AQUI NO ESTADO DE MATOGROSSO DO SUL DEUS ABENÇÕE TODOS VCS

  • maria gorette

    7 de janeiro de 2011

    boa tarde! espero que com a entrada da nova ministra Ana tambem mude essa cordenação complicadíssima de inscrever projetos, pois desde o lançamento deste bendito edital que tento inscrever já liguei ,mandei dois e-mail e nada! OK. finalmente vocês venceram! Nós da CIA TEATRAL ALEGRIA ALEGRIA -NATAL-RN DESISTIMOS .

  • francisco suelho alves do nascimento

    7 de janeiro de 2011

    progração porjetor musica para juventude

  • Oswaldo Bezerra de Melo

    7 de janeiro de 2011

    Pessoal do MINC que cuida deste edital Procultura,

    Por favor espero resposta personalizada e não padrão. Do contrário não teria o trabalho de escrever a vocês.

    A pergunta é: já te tem um número estimado de proponentes que tenham conseguido acessar e registrar seus projetos no sistema?

    Curto e grosso, mas personalizado, por favor.

    Waldo

    RESPOSTA: Oswaldo, você poderá obter estas informações com a Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura. Envie email para fomento@cultura.gov.br ou telefone para (61) 2024 2082

  • Gustavo

    7 de janeiro de 2011

    Caros,
    Não consigo encontrar a Ficha de Inscrição correspondente a Categoria B, confome consta no Edital alinea ‘a’ do intem 6.5.2 . pra inscrição do nosso projeto no PROCULTURA de Teatro, Dança, Circo.

    Por favor me indiquem link. Grato.

    Gustavo Wanderley

    RESPOSTA: Gustavo, as inscrições são feitas por meio do sistema SalicWeb, no espaço do proponente, no site: http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/ .No link abaixo você pode ver o passo a passo para fazer a inscrição http://www.cultura.gov.br/site/2009/06/25/tutorial-salic-web/