Ministério da Cultura Brasil
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 RSS Cultura em Movimento Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Tudo de novo no templo da música

Estadão.com.br, caderno Cultura, em 28/06/2010

O Ministério da Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Instituto Auditório Ibirapuera (IAI) anunciam hoje um novo modelo de gestão pública de um equipamento cultural. Após se tornar órfão do patrocínio da empresa de telefonia TIM, em fevereiro, o Auditório estava prestes a ficar sem recursos de manutenção, mas o governo federal resolveu adotá-lo. Será destinada, nos próximos dois anos, a quantia de R$ 13 milhões para a instituição, que muda de perfil e passa a se constituir no Centro de Referência da Música Brasileira (CRMB).Segundo o governo federal, o Auditório Ibirapuera abre o que está sendo chamado de Programa Permanente de apoio a Instituições Culturais. “Essa parceria com a Prefeitura de São Paulo e o instituto pretende redefinir as condições de sustentabilidade de uma instituição cultural no País”, disse José Luiz Herência, secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. “O MinC passa a reconhecer instituições modelares, que desenvolvem um trabalho fundamental e único em sua área no País, e passa a sustentá-las diretamente”, explica o secretário de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil.

Inicialmente, o convênio entre MinC, Prefeitura e Instituto receberá R$ 5 milhões do tesouro federal, recurso direto (não incentivado). No ano que vem, receberá o restante. Atualmente, o Auditório mantém uma orquestra, uma escola de música (com cerca de 120 alunos) e uma programação anual muito elogiada. “Reconhecemos antes de tudo a excelência da programação e a vocação de se constituir num centro de reflexão sobre a música brasileira”, disse Herência.

Leia a matéria na íntegra no site de origem.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

max. 1000 caracteres



1 comentário

  • Twitter Trackbacks for Ministério da Cultura - MinC » Tudo de novo no templo da música [cultura.gov.br] on Topsy.com

    29 de junho de 2010

    [...] Ministério da Cultura – MinC » Tudo de novo no templo da música cultura.gov.br/site/2010/06/28/tudo-de-novo-no-templo-da-musica/ – view page – cached Ministério da Cultura – Brasil – http://www.cultura.gov.br Tweets about this link Topsy.Data.Twitter.User['superbacanaprod'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/994489499/122122163_normal.jpg”,”url”:”http://twitter.com/superbacanaprod”,”nick”:”superbacanaprod”}; superbacanaprod: “RT @flaviacultura: Auditorio Ibirapuera, sem patrocinio da Tim terá recurso do governo federal http://is.gd/d8sRU ” 8 minutes ago retweet Topsy.Data.Twitter.User['flaviacultura'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/499407395/rf1logo_normal.png”,”url”:”http://twitter.com/flaviacultura”,”nick”:”flaviacultura”}; flaviacultura: “Auditorio Ibirapuera, sem patrocinio da Tim terá recurso do governo federal http://is.gd/d8sRU ” 11 minutes ago retweet Topsy.Data.Twitter.User['eliezersampaio'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/112544203/Diamantina_-_Festival_de_Inverno_normal.JPG”,”url”:”http://twitter.com/eliezersampaio”,”nick”:”eliezersampaio”}; eliezersampaio: “Tudo de novo no templo da música: Estadão.com.br, caderno Cultura, em 28/06/2010 http://bit.ly/duCwKR ” 13 hours ago retweet Filter tweets [...]