Ministério da Cultura Brasil
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 RSS Cultura em Movimento Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Na Marcha dos Prefeitos, municípios podem conhecer como implantar e fortalecer suas bibliotecas

Ministério da Cultura monta balcão de atendimento para que representantes das prefeituras tenham acesso aos programas de implantação e modernização de bibliotecas.

 

 

            Durante a XIII Marchas dos Prefeitos à Brasília, de hoje (18) a quarta-feira (20), o Ministério da Cultura (MinC) estará com um balcão de atendimento para que os municípios tenham informações sobre os programas de implantação e modernização de bibliotecas. Recentemente, pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo MinC, revelou que 420 municípios brasileiros ainda não possuem este equipamento. O ministério, por meio do Programa Mais Cultura, está apoiando estas cidades na implantação de bibliotecas, com a doação de 2 mil livros, equipamentos, mobiliário e um telecentro comunitário do Ministério das Comunicações, com 11 computadores conectados à internet.

            Além das novas bibliotecas, o MinC também prestará informações sobre o Edital Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas, lançado no último dia 30 de abril, a partir dos resultados da pesquisa da FGV, que traçou o perfil dos equipamentos abertos em 79% dos municípios brasileiros. São R$ 30,6 milhões voltados para a modernização de bibliotecas, implantação destes equipamentos em bairros, periferias e zonas rurais, assim como a adequação desses locais às pessoas com algum tipo de deficiência. As inscrições encerram-se dia 15 de junho. Serão contemplados 300 projetos. Todas as prefeituras e governos estaduais estão aptos a participar desta seleção pública mediante apresentação de projetos de fortalecimento das bibliotecas.

            O estande do Ministério da Cultura está localizado no Hotel Alvorada, ao lado da recepção.

 

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

max. 1000 caracteres