Ministério da Cultura Brasil
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 RSS Cultura em Movimento Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Programação de Maio

Música no Museu promove o 'V Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro', com mais de oitenta concertos

A programação do projeto Música no Museu deste mês será dedicada às apresentações do V Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro. A iniciativa contará com a participação de renomados profissionais de dezenas de países – Japão, Egito, Inglaterra, França, Dinamarca, Bélgica, EUA, México, Argentina, Gâmbia, Croácia e Bulgária, para citar alguns.

Além dos já tradicionais espaços da capital fluminense, os concertos dessa edição do RioHarpFestival serão realizados nos principais pontos turísticos da cidade e em estações do Metrô. Uma oportunidade única, para muitos dos espectadores, de apreciar os sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade.

A partir deste final de semana as atrações já poderão ser conferidas: sábado, dia 1º, no CCBB; e domingo, dia 2, no MAM e, do outro lado da Baía de Guanabara, no Museu Municipal de Niterói. A Biblioteca Nacional, o Paço Imperial, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Histórico Nacional, o Palácio São Clemente, o Mosteiro de São Bento, o Parque das Ruínas, a Ilha Fiscal, o Forte de Copacabana e o Corcovado são alguns dos outros locais que abrigarão o evento.

Outras Capitais - Ainda em maio, como parte da programação de outono, haverá concertos gratuitos em São Paulo, aos domingos e às quartas-feiras, no Museu da Casa Brasileira; em Curitiba, na Casa Andrade Muricy; e em Porto Alegre, no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul.

Confira a programação do mês.

Música no Museu - Com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o projeto Música no Museu tem alcançado nesses mais de 12  anos de existência êxito em seus objetivos, dentre os quais se incluem a formação de plateias, o incentivo ao desenvolvimento de novos talentos e o estímulo ao hábito de visitação pública a instituições museológicas e outros espaços culturais.

Informações: www.musicanomuseu.com.br.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

max. 1000 caracteres



1 comentário