Ministério da Cultura Brasil
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 RSS Cultura em Movimento Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Vidas Paralelas em Boa Vista

Projeto que une cultura e saúde do trabalhador será apresentado no dia 6 de julho, na capital de Roraima

O público de Boa Vista será o próximo a ter a possibilidade de conhecer o Projeto Vidas Paralelas, uma ação compartilhada nas áreas da Cultura e da Saúde do trabalhador brasileiro.

O lançamento da iniciativa será na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 17h, no Auditório da Universidade Federal de Roraima, no Campus Paricarana (Av. Cap. Ene Garcez, nº 2.413, Bairro Aeroporto).

O Projeto é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), a Universidade de Brasília (UnB) e a Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador (REC-ST).

Dentre os objetivos do Vidas Paralelas está o de conhecer o mundo do  trabalho a partir do ponto de vista do próprio trabalhador por meio de suas expressões artísticas e culturais, incitando uma visão mais crítica e criativa com a produção de fotografias, textos e vídeos, como forma de auto-representação, dando-se assim mais visibilidade ao universo laboral.

Boa Vista é a décima terceira capital que recebe a iniciativa. Já tiveram a oportunidade de conhecer a ação e de promover suas oficinas de capacitação as cidades de Porto Alegre, João Pessoa, Belém, Goiânia, Palmas, Brasília, Aracaju, Recife, Fortaleza, Cuiabá, Macapá e Natal.

Os participantes receberão equipamentos digitais para registrar em filmes e fotos o seu cotidiano. A partir daí será possível a troca do material entre trabalhadores de 24 categorias de trabalho, formais e informais, de todas as regiões do país, em uma rede de relacionamento virtual.

Outras informações no Blog do Projeto: www.cultura.gov.br/vidasparalelas.

(Texto: Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC)
(Fonte: SID/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

max. 1000 caracteres