
(A2K — access to knowledge), da Universidade de Yale.
Para a programação completa da A2K3, em inglês, clique aqui.
O Diretor da FGV DIREITO RIO, prof. Joaquim Falcão, participará no dia 09 de setembro do lançamento da A2K (access to knowledge) Global Academy, um grupo formado por 6 instituições acadêmicas dos seguintes países: Brasil (FGV), China (University of Beijing), África do Sul (WITS University), Índia (National Law School of India), Egito (American University in Cairo) e EUA (Yale Law School).
A Academia pretende aproximar as instituições e promover o estudo relacionado a propriedade intelectual e acesso ao conhecimento. No evento será lançado o livro, em inglês, com pesquisa do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO, resultado da primeira série de estudos em parceria com o Information Society Project (ISP) da Yale Law School. Os temas são: “open business” no Brasil (tecnobrega etc.) e flexibilização das leis de direitos autorais.
Estão presentes na Conferência A2K3 especialistas da OMC, Google, UNESCO, Columbia University, London University etc., dos cinco continentes, para discutir questões relacionadas a propriedade intelectual e acesso ao conhecimento (A2K).
O prof. Ronaldo Lemos fará apresentação no painel “Acesso a Conhecimento e Modelos Abertos de Negócio”, juntamente com Charles Igwe, um dos maiores produtores de filme da Nigéria, o maior produtor de cinema do mundo, à frente da Índia e dos EUA; bem como com Regina Casé, que dispensa apresentações, e com Elizabeth Stark, da Universidade de Yale.
O prof. Pedro Paranaguá irá falar no painel sobre “Pesquisa e Capacitação na área de Acesso a Conhecimento”, junto com Nagla Rizk, da American University no Cairo; Sudhir Krishnaswamy, da National Law School da Índia, e Hong Xue, da Universidade de Beijing.
Para ter informação em tempo praticamente real, em inglês, clique aqui.
Participação do Leitor