Ministério da Cultura Brasil

Seminário sobre audiovisual para Pontos de Cultura

Estão abertas as inscrições para o Seminário INTERFACES DIGITAIS COLABORATIVAS – Linguagens e Experiências em Rede, que ocorre entre os dias 7 e 9 de julho no Auditório do CBPF (Rua Lauro Müller, 455 – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ).

As inscrições podem ser feitas no site do evento, http://laboratorioculturaviva.pontaodaeco.org, onde constam a programação e a lista dos participantes. O evento é promovido pela Escola de Comunicação da UFRJ e a Secretaria de Cidadania Cultural, SCC-MinC.

O Seminário é o primeiro passo para o desenvolvimento do conceito, visualidade, navegação e funcionalidades da plataforma de colaboração criativa na internet do Laboratório Cultura Viva. O Laboratório Cultura Viva é um espaço de pesquisa e realização Audiovisual, integrando a produção dos Pontos de Cultura e a pesquisa universitária, com o objetivo de fomentar a experimentação audiovisual no âmbito do Programa Cultura Viva.

O Laboratório será apresentado ao público durante o seminário. Entre as ações previstas, o Laboratório irá coordenar a produção de uma revista eletrônica para TV e experiências no campo da teledramaturgia, feita pelos Pontos de Cultura, através de chamada pública.

Fonte: Laboratório Cultura Viva / SCC-MinC


Participação do Leitor

Margarida

Há previsão de realização de seminários semelhantes em outras cidades? Obg

scc.comunica

Por hora não há previsão, mas a SCC-MinC está aberta a organizar algo semelhante, caso as redes constatem uma demanda.


Ministério da Cultura
Secretaria de Cidadania Cultural (SCC)
SCRS 502 Sul, Lotes 8 a 12, Bloco B,
Brasília-DF CEP: 70330-520