Ministério da Cultura Brasil

Campanha para cadastro de Pontos de Cultura

Buscando integrar as iniciativas culturais espalhadas por todo o Brasil em um campo identificador único, a Comissão Nacional do GT Cultura Digital (GTCD), iniciou uma campanha para cadastramento de Pontos de Cultura de todo o Brasil.

O GTCD desenvolveu um cadastro onde é possível a realização de diversas análises que  resultem no conhecimento sobre a concentração de recursos, iniciativas, temas e linguagens  mais utilizadas, como em que área social atuam e como trabalham.

As informações serão atualizadas pelas próprias iniciativas e ficarão acessíveis por meio da internet para qualquer pessoa conectada à rede.

A Comissão Nacional do GTCD considera que um cadastro dessas iniciativas é o primeiro passo para o reconhecimento de uma rede que atua na área cultural. Com isso, será possível realizar trocas de conhecimento e compartilhar relações entres as iniciativas e qualquer cidadão.

O cadastro já pode ser feito através do site da campanha. Até o dia 15 de julho, o grupo estará recebendo sugestões para aprimoramento da base de questões disponível no cadastro e outras questões relativas à campanha.

Saiba como participar da campanha aqui.

Fonte: Comissão Nacional do GT Cultura Digital


Participação do Leitor


Ministério da Cultura
Secretaria de Cidadania Cultural (SCC)
SCRS 502 Sul, Lotes 8 a 12, Bloco B,
Brasília-DF CEP: 70330-520